CDS-PP
História Ambição Brio Humildade Cultura Trabalho Resistência Tradições Fé Turismo
Economia e Ação Social. Economia: concretização das zonas industriais São Mamede e ampliação da Jardoeira Ação Social: As pessoas são o foco. Rever os regulamentos de apoios sociais, nomeadamente Bolsas de estudo e Valorização do voluntariado. Devolução de parte do IRS. Identificar a acompanhar no terreno as situações.
Aceitei o convite do CDS-PP, de ser candidata e de poder constituir listas, por um dever de consciência para comigo mesma, em função das circunstâncias do momento, no intuito de fazer a diferença. Não me candidato contra ninguém mas em missão de entrega de disponibilidade à comunidade, de consciência tranquila. O perder ou ganhar não faz parte da equação.
O sistema é democrático, e em especial no sistema de governo autárquico português todos os intervenientes no processo tem uma função útil. O papel de cada um nesse processo depende da vontade dos munícipes expressa no voto.
A falta de civismo no depósito do lixo e dos resíduos pelos vários pontos no concelho.
Passear de bicicleta pelo concelho com o meu marido: subir do Casal do Quinta até à Pia do Urso para beber café ( São Mamede), depois passar pela Maunça ( Torre) e fazer um almoço piquenique, e descer até a ecovia do Lena na Golpilheira e regressar a casa ( já com pouca bateria na bicicleta!).
Hoje percebo que sempre fui atenta aos outros que me rodeiam e a situações que considero injustas. Na escola primária organizei uma greve porque não concordei com a decisão do presidente de Câmara da Batalha, à época, que decidiu que os alunos teriam de fazer a limpeza da escola durante o período do recreio.