Chega
Batalha, independência, tradição, história, património, natureza, turismo, cultura, empreendedorismo, futuro.
A falta de habitação nos concelho da Batalha é um problema que compromete o desenvolvimento do nosso território, para enfrentar esta problemática, temos delineado um plano em três frentes; simplificar processos para a reabilitação urbana, incentivar a autoconstrução e atrair promotores imobiliários. O desenvolvimento e manutenção de zonas industriais como motor de desenvolvimento económico é também uma grande prioridade.
O objetivo da nossa candidatura é vencer estas eleições autárquicas, portanto não quero perder para nenhuma força política, temos um projeto sólido que, em muito, vai beneficiar a Batalha, assim, a nossa vitória será dedicada aos batalhenses.
A política é uma ferramenta para servir as populações onde se devem de colocar os interesses dos eleitores em primeiro lugar. Acredito que, na Batalha, nenhuma força politica terá maioria absoluta e que a minha candidatura será a que tem melhores condições de construir as pontes necessárias para garantir a governabilidade do nosso concelho.
O que me revolta, como cidadão, é observar um tal nível de inércia política durante três anos e meio e depois nos últimos 6 meses de mandato chovem projetos. Um município deve ser gerido com um projeto a longo prazo e ao mesmo tempo ir satisfazendo as necessidades das populações. A Batalha não tem um plano para a cultura/eventos, nem para o turismo, nem para a habitação e nem para a economia local.
Começava por visitar as Grutas da Moeda e de seguida a Pia do Urso, uma caminhada até ao Buraco Roto e às históricas pedreiras seria imprescindível. Para recuperar energias, almoçava num restaurante a caminho da Vila da Batalha, antes de me dirigir à sede de concelho, procurava descobrir um pouco da historia da cidade Colipo, visitando também a Igreja de São Bento (mais antiga que o Mosteiro), depois rumava para a vila da Batalha para visitar o nosso famoso Mosteiro, terminado o dia com uma refeição ligeira num dos excelentes estabelecimentos próximos do monumento.
Durante a minha juventude, tentei praticar futebol, no entanto a minha habilidade para esse desporto não era muita, mas como não sou pessoa de desistir, fiz o curso de árbitro de futebol, desta forma pude contribuir para a modalidade de acordo com as minhas competências. Ainda hoje uso as aprendizagens desta experiencia.