CDU
Comunidade, Natureza, Pêra Rocha, Agricultura, Cultura, Proximidade, Qualidade de Vida, Associativismo, Cooperação, Futuro.
A CDU quer que o concelho seja gerador de emprego, atrativo para viver e trabalhar, que melhore a qualidade de vida de quem quer viver no Bombarral. Para isso as nossa prioridades são a a criação de incentivos para a produção local (agricultura e PME) e para outras empresas que se queiram fixar e sejam geradoras de emprego, a promoção de habitação a preços acessíveis, a melhoria dos serviços públicos e das acessibilidades (saúde, educação, transportes), a dinamização cultural e apoio ao associativismo.
Não temos essa visão, queremos garantir que a voz das pessoas está representada, que há efetivamente uma força que se distingue e que pode fazer a diferença na tomada de decisões, e isso passa pela a eleição de uma vereadora e o aumento da representação na assembleia municipal e de freguesia. os e as candidatos/as da CDU são pessoas ativistas e participativas em diferentes esferas, tem feito de tudo pela existência de médicos/as no centro de saúde, na defesa da linha do oeste, da paz, do associativismo. Não queremos perder espaço para os mesmos de sempre, porque é conosco que as pessoas podem verdadeiramente contar.
O Geoparque pode ter imenso potencial se for um projeto partilhado e colaborativo, que envolva as escolas e as organizações locais, dando espaço para ser aquilo que as pessoas precisam e que possam em conjunto utilizar, dar visibilidade e fazer crescer. Geoparque do Oeste deve ser visto não apenas como um selo turístico, mas como um instrumento de desenvolvimento local sustentável, que cria emprego, dinamiza a economia, promove a cultura e valoriza a identidade do Bombarral.
A ausência de médicos/as, a fraca oferta de creches, os valores da habitação, a falta de percursos pedonais e para bicicletas que promovam uma mobilidade amiga do ambiente, a falta de ofertas de emprego, a baixa natalidade.
Um dia perfeito no Concelho passaria por uma caminhada pela manha num dos percursos do Geoparque, uma paragem na Serra do Picoto para apreciar a vista magnifica que se tem desse local. Paragem na vila para tomar um café perto da praça do município e visita ao museu municipal. Pausa para almoçar no dos óptimos restaurantes e uma visita a uma das quintas que é responsável pela produção de vinho no concelho. Passeio pela mata municipal com a família para finalizar a tarde.
Sou natural da Figueira da Foz embora vive há 40 anos no concelho. Tenho o 12 ano área de contabilidade mas não me foi possível continuar os estudos porque tive de ajudar a família. Adoro estar em família e uma mesa com muita comida e gente bonita. Sou a mais nova de três irmãs e a mais velha de 4 irmãos. Gosto muito de vermelho e de usar chinelos. Adoro uma boa alheira.