Candidato João Arroz

Livre

João Arroz

Apresente o concelho em 10 palavras.

Cultura, honestidade, felicidade, proximidade, comunidade e boa qualidade de vida.

Se for eleito(a) quais as principais prioridades?

Habitação, ambiente e mobilidade. Todos estes são urgências nas vidas dos caldenses –as rendas, a conta da energia, os transportes – E ao mesmo tempo todos estes elementos podem melhorar a vida futura da cidade e fomentar a prosperidade, apoiando não só os cidadãos num primeiro tempo, como o comércio local e as empresas.

Para quem é que não quer mesmo perder?

Acima de tudo, não quero perder para ideias do passado que já têm tido maus resultados. Temos trazido ideias de futuro para o debate desta campanha, sabemos que a preocupação principal de maior parte dos caldenses é o fim do mês, e nós podemos fazer muito mais para os ajudar aí.

A construção do novo hospital do Oeste nas Caldas da Rainha?

A pergunta é outra, interessa-nos um hospital nas caldas ou um hospital para os caldenses? O edifício do atual hospital está velho, e muitas vezes com urgências fechadas, é necessário ter um plano para que os caldenses tenham sempre acesso ao hospital e especificamente, para que as urgências estejam abertas e que todos possam receber os cuidados de saúde que precisam. Não interessam fronteiras geográficas, mas o tempo que qualquer caldense pode demorar a chegar ao futuro Hospital do Oeste.

O que não suporta no seu município?

Não suporto que haja jovens que querem viver nas Caldas e não o conseguem fazer por causa da falta de habitação acessível enquanto prédios com um valor histórico para a cidade se encontram ao abandono. É uma realidade demasiado presente no nosso concelho, e que me comprometo a fazer de tudo para que mude.

Descreva um dia perfeito sem sair das fronteiras concelhias...

O meu dia começaria no Carvalhal benfeito, aproveitando a calma que lá encontrei quando trabalhei na agricultura durante alguns verões. Depois seguiria para a praça da fruta, aproveitar a vida matinal caldense e passear no parque. Ao almoço iria a Santo Onofre, seguindo depois para aproveitar a tarde na foz do arelho. Por fim voltaria a casa à minha freguesia de Nossa senhora do Pópulo e jantava por lá, para depois ir aproveitar a praça dos bares à noite.

Conte-nos algo sobre si que poucas pessoas saibam...

Nos últimos anos, tornei-me um grande fã do Caldas. Desde 2023, quando um amigo me levou a um dos jogos, que vou vê-los à mata sempre que posso, muitas vezes com amigos ou família. Apesar de recentemente não ter tido muito tempo, é sempre um gosto ir ver os jogos e aproveitar o futebol local.