Coligação Fazer Avançar
Um valioso diamante que está a ser muito mal lapidado
A organização dos espaços, a facilidade de comunicação entre eles e a proteção e valorização de recursos são as grandes metas definidas para a nossa candidatura. Não há uma visão de conjunto do concelho. A envolvente rural tem sido ignorada, havendo um total desperdício das suas potencialidades. Vemos como errado privilegiar uma área em especial , quando há carências a vários níveis no concelho: proteção dos recursos naturais ( água, por exemplo), dar resposta à falta de habitação a preços acessíveis, e resolver os problemas de mobilidade e transportes.
A nossa candidatura defende políticas que são a favor dos direitos e da dignidade de todas e todos os que habitam no concelho, sem excepção. Não medimos o valor destas propostas apenas pelos resultados eleitorais, mas mais pelo caminho que possam ir fazendo e pelo contributo que possam ter na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos do nosso concelho e da região de Leiria. Mas tentando ser objetivo em relação à questão que nos é feita, direi que qualquer candidatura que não defenda estes princípios básicos merece a nossa reprovação.
Estabelecendo prioridades: A construção de uma ETES tantas vezes prometida, tantas vezes adiada. Linha do Oeste? Citando ( um pouco abusivamente) Erich Maria Remarque, "A Oeste nada de novo". Hub Tecnológico? Why not? But a que preço?
As entradas de leão e as saídas de sendeiro. Preciso exemplificar?
A habitual caminhada madrugadora pelo Pólis A bica com os amigos Um belo almoço usufruindo a presença querida de toda a família em alegre convívio Um bom espetáculo à noite, pretexto para novos e menos novos encontros. Um dia sem televisão, cheio de gente e de espaço.
Nem eu sei, como é que os outros haveriam de saber?