PSD
Belo, empreendedor, resiliente. Terra de oportunidades, infelizmente parado no tempo.
São cinco eixos fundamentais, que contemplam Mobilidade urbana, Segurança, Desenvolvimento económico, Território e Urbanismo e habitação.
O meu foco é na vitória, que acredito estar ao nosso alcance. A primeira derrota será uma abstenção muito elevada. Não quero mesmo perder para os extremismos e para quem promete o paraíso mas nada tem feito por isso.
Na verdade, falta tudo. Do hub tecnológico, da requalificação da Linha do Oeste e da despoluição da Bacia do Rio Lis sobram promessas e faltam as obras. Vamos concretizar o hub, envolvendo o Instituto Politécnico e as empresas. Vamos pressionar a concretização da requalificação e modernização da Linha do Oeste, procurando que possa constituir uma solução de mobilidade no eixo Leiria-Monte Redondo e nas ligações até Coimbra e Lisboa (que o TGV, naturalmente, não satisfará). Vamos exigir a concretização do projeto de despoluição da Bacia do Rio Lis, especialmente no que respeita ao controlo e tratamento dos efluentes das suiniculturas mas também quanto ao destino final dos efluentes da ETAR do Coimbrão (que não podem continuar a causar problemas e prejuízos ao próprio rio, à agricultura e à vida na Praia da Vieira.
A política de engano, tentando convencer as pessoas que com festas e ruído se garante desenvolvimento e se alcança o progresso e a riqueza. Não é assim, de todo!
Acordar na minha casa (o meu lugar preferido!), revisitar o Mimo (de onde tenho tão gratas recordações), ir ver o mar e almoçar um peixe fresco na Praia do Pedrógão (servido em louça da Bajouca, melhor!), regressar à cidade atravessando os campos do Lis, percorrer calmamente o percurso Polis e acabar o dia numa esplanada da Praça Rodrigues Lobo (a família e uma Brisa do Lis seriam a companhia ideal). Mas esse dia devia ter 48 horas (ou mais), tantos locais aprazíveis temos…
Poucas pessoas sabem, mas a perda da minha mãe quando eu ainda era muito jovem marcou profundamente a pessoa que sou hoje. Fez-me crescer mais depressa, ensinou-me o valor da família, da estabilidade e da empatia e é por isso que, para mim, a prioridade são sempre as pessoas. Os meus filhos são a minha maior preocupação e motivação diária. É com essa mesma responsabilidade que encaro o futuro de Leiria: pensando no bem-estar das famílias e das próximas gerações.