Movimento Mais MPM
Empreendedor, inovador, tecnológico, industrial, criativo, solidário, hospitaleiro, natural, resiliente, cultural.
As minhas prioridades passam por concluir o trabalho iniciado e responder às necessidades dos marinhenses com projetos concretos. Destaco: requalificação da rede viária, saneamento, abastecimento de água e mobilidade sustentável; reforço da educação e apoio às famílias; habitação, saude e segurança; valorização da cultura e identidade local; mais habitação e emprego de qualidade; gestão municipal moderna e transparente; e desenvolvimento económico assente em inovação e sustentabilidade.
Não quero perder para o atraso no progresso da Marinha Grande, que afete negativamente a qualidade de vida da população. O meu compromisso é com os marinhenses e com o futuro do nosso concelho.
Na política devemos priorizar o diálogo e a construção de soluções em conjunto. Foi isso que fiz logo no início do mandato e continuei durante os 4 anos. É importante garantir estabilidade e governabilidade, colocando os interesses da Marinha Grande como foco da nossa ação.
Não suporto a burocracia excessiva que, tantas vezes, trava projetos e soluções, nomeadamente, a dificuldade de agilidade dos procedimentos junto da Administração Central. Temos de tornar os processos mais ágeis e próximos das pessoas.
Um dia perfeito do concelho da Marinha Grande, oferece várias soluções que despertam o gosto por repetir estas experiências noutros dias, igualmente perfeitos. Proponho um passeio pelos locais do Pinhal do Rei que não foram devastados pelo incêndio de 2017; uma visita ao Museu do Vidro, ao Núcleo de Arte Contemporânea ou ao Museu Joaquim Correia, sem deixar de passar pelas oficinas de artesanato de vidro. Depois do almoço com família ou amigos, num restaurante local, a tarde é passada para conhecer a genialidade da nossa indústria, numa das empresas que integram o Turismo Industrial, seguido de um passeio à beira-mar, até ao pôr do sol, na Praia da Vieira ou em São Pedro de Moel. O dia termina a assistir a um espetáculo no Teatro Stephens.
Filho de uma empalhadeira e de um padeiro, desde muito novo fiz uma venda de pão e, até acabar o curso de engenharia no IST, passava as férias e fins se semana a ajudar na padaria. Como empresário viajei por todos os continentes, produzindo e instalando cadeiras para estádios, em mais de trinta países, o que me permitiu conhecer Mundo e contactar com diversas realidades culturais, sociais e religiosas, antes de me dedicar à causa pública que é ser Presidente da Câmara.