Candidato Luís Albuquerque

PSD/CDS-PP

Luís Albuquerque

Apresente o concelho em 10 palavras.

História, Moderno, Empreendedor, Resiliente, Hospitalidade, Futuro, Qualidade de Vida, Natureza, Património, Sustentável.

Se for eleito(a) quais as principais prioridades?

O nosso programa eleitoral, assenta em cinco eixos prioritários: - EXCELÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E SEGURANÇA - Reforço na área social, para que ninguém possa ficar para trás, continuação da requalificação do nosso parque escolar, e construção de mais um Centro Escolar em Fátima, e o reforço da segurança, nas cidades e principais pontos turísticos do nosso concelho. - QUALIDADE DE VIDA - Continuação das Requalificações urbanas nas cidades e vilas do concelho, Loja do Cidadão, Requalificação Avenida Papa João XXIII, Centro Congressos Fátima, Ampliação e requalificação de zonas industriais, - OURÉM MAIS VERDE – Construção de mais ecovias e passeios, continuação da aquisição de mais viaturas elétricas, iluminação pública, 100% com lâmpadas LED. - RIGOR FINANCEIRO – Continuar a ter contas públicas saudáveis, com as receitas correntes a serem claramente superiores às despesas, de forma a libertar fundos para o investimento. - PROXIMIDADE – Continuar a estar perto das pessoas, das Associações e Instituições, pois só assim teremos condições para continuar a ser justos na distribuição do dinheiro de todos nós, e continuar a investir de acordo com as necessidades efetivas da nossa população.

Para quem é que não quer mesmo perder?

Não gosto de perder, com ninguém. Quando entro em qualquer desafio, procuro preparar-me o melhor que posso e sei, para vencer e não defraudar as expectativas de quem acreditou em mim, procurando sempre fazê-lo de uma forma séria, sensata e muito equilibrada. Não guardo rancor, nem ressentimentos de ninguém, e por isso qualquer disputa, que venha a fazer no futuro, será sempre efetuada, com lealdade, e, procurando sempre defender o que entendo, ser o melhor, para o objetivo a que me proponho.

O concelho devia cobrar taxa turística?

É uma questão complexa, que deverá ser avaliada no futuro. As grandes cidades turísticas no país e no mundo, já cobram essa taxa, para fazer face ao acréscimo significativo de despesas que os turistas provocam no território, nomeadamente nas infraestruturas básicas do respetivo concelho, temos que ter presente, de que o concelho de Ourém, e Fátima em particular, têm um turismo diferenciado, de outros destinos turísticos, e por isso, a criação de uma taxa turística, terá que ser bem analisada, e sempre em consonância com os principais players do mercado. A ser criada, ela terá que ter objetivos bem concretos, nomeadamente, o valor da receita arrecadado, ser direcionada, na sua totalidade, para investimentos na área do turismo.

O que não suporta no seu município?

Não suporto a falta de civismo de alguns munícipes, que, continuam a poluir e deixar lixo e monos em qualquer lugar do nosso concelho. O Município tem um serviço de recolha, porta a porta, gratuito, que funciona muito bem, e que muitos continuam a não querer utilizar, poluindo e dando uma imagem urbana deprimente, e que não reflete o pensamento e a ação da esmagadora maioria dos nossos concidadãos.

Descreva um dia perfeito sem sair das fronteiras concelhias...

Um dia perfeito, sem sair das fronteiras do concelho, é poder desfrutar, com a família, dos diversos pontos turísticos que temos no município. Fátima, Castelo de Ourém, Agroal, Pegadas dos Dinossauros, e claro almoçar, ou jantar, num dos muitos restaurantes, de elevada qualidade que temos no concelho.

Conte-nos algo sobre si que poucas pessoas saibam...

Aparentemente, posso parecer uma pessoa insensível, e muito pouco afetiva, mas, quem me conhece bem, sabe que por de trás de um homem rigoroso e que procura sempre o melhor, está um ser humano, sensível, que tem sentimentos muito humanos, e que procura sempre encontrar soluções para os diversos problemas que enfrentamos diariamente.