Candidato Telmo Lopes

CDS-PP

Telmo Lopes

Apresente o concelho em 10 palavras.

Centralidade Sicó Ruralidade Fertilidade dos solos Património Natureza Emigração Povoamento disperso 626 km2 Praia

Se for eleito(a) quais as principais prioridades?

Melhorar a gestão autárquica, a eficácia e eficiência dos investimentos a efetuar e dos gastos municpais. Melhorar a resposta dada pelos serviços quando são solicitados pelos munícipes. Os tempos de resposta e a qualidade das mesmas tem que melhorar. Dinamizar o setor agro florestal de forma a repovoar, o territorio, manter a vigilância ambiental ativa e gaantir o futuro do turismo de natureza. Dinamizar Implementar o princípio de racionalidade económica nos gastos, se pudermos fazer por 20 não devemos gastar 30, só porque existe dinheiros disponível de uma qualquer fundo.

Para quem é que não quer mesmo perder?

O nosso resultado será a consequência do esforço dos últimos anos, do trabalhos apresentado e das medidas propostas. Ficar atrás de quem nada fez ou disse em quatro anos será difícil de aceitar. Será porque teríamos falhado em algum aspecto da nossa comunicação.

Que pensa fazer em relação à exploração de inertes no concelho e à reposição da paisagem?

A solução passa por reunir com as empresas do sector, saber as necessidades de exploração e definir as zonas de exploração reduzindo o impacto ambiental e paisagístico ao mínimo. Dessa forma todos sabemos com que contar. A reposição da paisagem tem que ser fiscalizada e combinada com os exploradores.

O que não suporta no seu município?

Algo que acontece em todo o País, falta de civismo que se manifesta na deposição de resíduos em zonas florestais e nos cursos de água. A falta de respeito pelo próximo e pelo nosso planeta. Em certas zonas do concelho no mau cheiro derivado das explorações pecuárias em que as regras definidas não são cumpridas. Alguma inércia de parte da população que não contribui para a melhoria da qualidade de vida ou para a resolução dos problemas.

Descreva um dia perfeito sem sair das fronteiras concelhias...

Acordar, passeio a pé para beber café depois de tomar o pequeno almoço em casa. Uma ida à beira mar ou um passeio até à Serra. O almoço se estiver bom tempo pode ser um pic-nic com amigos num parque de merendas. Uma cervejinha ao fim da tarde na Sol Sicó ou na esplanada dos Olhos de Água.

Conte-nos algo sobre si que poucas pessoas saibam...

Não tenho grandes segredos nem vícios para além do café. Gosto de comer bem de preferência com a família e amigos. Sou bastante simples nos meus desejos sem grandes exigências diárias. Sou um pouco surdo e bastante distraído. Tenho muito má memória visual pelo que se não reconhecer alguém na rua, apresentondesculpas prévias